Costa Porto

Anticorrupção

Anticorrupção

O conflito de interesse ocorre quando um colaborador influencia ou pode influenciar uma decisão da COSTA PORTO que resulte ou possa resultar em algum ganho pessoal, direto ou indireto, para si, para membros da família ou amigos.

Os colaboradores devem zelar para que suas ações não conflitam com os interesses da Costa Porto e nem causem dano à sua imagem e reputação.

Algumas das situações mais comuns de conflitos de interesse são:

Aceitar benefícios (monetários ou de qualquer outra natureza como presentes, créditos, viagens etc.) diretos ou indiretos que possam ser interpretados como retribuição, ou para obter posição favorável da COSTA PORTO em negócios de interesse de terceiros;

Manter relações comerciais privadas pelas quais venha a obter privilégios em razão das suas atribuições na COSTA PORTO, com empresas clientes, fornecedoras, prestadoras de serviços ou concorrentes da COSTA PORTO;

A COSTA PORTO espera que seus colaboradores conduzam as relações comerciais em observância às leis, às práticas legais de mercado, às normas nacionais e internacionais relativas à ordem econômica e defesa da concorrência.

É vedado a todos os colaboradores da COSTA PORTO efetuar quaisquer pagamentos impróprios, duvidosos ou ilegais, ou favorecer, pela concessão de benefícios indevidos ou fora das práticas usuais do comércio, clientes e fornecedores, em detrimento dos demais, bem como fazer pagamentos ou conceder privilégios ou vantagens a funcionários públicos ou equiparados, sejam diretamente ou através de terceiros.

É vedado ao colaborador receber comissões ou quaisquer vantagens que possam representar o seu comprometimento com o fornecedor.

É expressamente vedado a todos os colaboradores da COSTA PORTO oferecer ou prometer, diretamente ou por meio de terceiros, pagamentos, presentes ou benefícios a agentes públicos, partidos políticos ou a seus membros, e candidatos a cargos políticos, bem como a familiares ou equiparados de qualquer um dos anteriormente descritos, com o intuito de obter benefício para a empresa e/ou para os clientes da COSTA PORTO.